TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 9 de dezembro de 2017

Secretaria de Educação certifica 115 alunos do curso de libras

Na noite dessa quarta-feira, 06, a Prefeitura municipal de Iguatu, por meio da Secretaria da Educação, certificou 115 alunos do curso de libras. A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na Escola Maria Pacífico Guedes. O objetivo do curso é facilitar a comunicação e o acesso de pessoas com deficiência auditiva por meio de aulas gratuitas para pessoas de qualquer idade interessadas em se qualificar na área.

Os 115 alunos que participaram do curso cumpriram uma carga horária de 180 horas aula, entre os meses de fevereiro a dezembro deste ano. “Aprendizagem de libras – Teoria e Prática” foi o tema abordado durante a qualificação. 
Participaram do evento a Secretária da Educação, Elizangela Medeiros, a Técnica da Educação Inclusiva, Lúcia Elias, técnicos da Secretaria, servidores públicos municipais, professores e alunos do curso.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, acessibilidade é algo que, embora a grande maioria das pessoas não perceba a importância, é o que faz a diferença na vida daquelas que precisam de um atendimento especializado. “O nosso objetivo é promover cada vez mais a inclusão social”, disse o gestor.

Nenhum comentário: