segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Rotary Club de Iguatu vai promover III Festival de Cerveja

Os integrantes do Rotary Club de Iguatu estão planejando a realização do III Festival de Cerveja. O objetivo é angariar recursos para subsidiar projetos já existentes e pôr novas ideias em prática. O principal deles é o da concessão de bolsas estudantis a alunos oriundos de escolas públicas que ingressaram no ensino médio em ​dois​ colégios particulares da cidade.

“Estamos concentrando as ações somente na venda das canecas”, contou o rotariano Vagner Ferreira.

Criado com a finalidade de reunir pessoas que têm a estima por cervejas e atrair um público diferenciado, o festival marcado para o dia 20 de janeiro tornou-se uma opção, conforme o rotariano Edney Rolim. “Antecipamos de março para janeiro justamente pra aproveitar o período de férias e esperamos que com essa mudança, o evento ganhe mais participação”, disse Edney.

Cerca de 600 canecas foram confeccionadas com material em porcelana no estado de São Paulo. Assim como no ano passado, os recipientes personalizados com as logomarcas do evento e do Club de Rotary serão o ingresso do evento.

Cada caneca custa R$ 50,00. O atual presidente do club de serviço reafirmou o compromisso do valor arrecadado ser destinado inicialmente para financiar projeto de alunos bolsistas. “Os fins lucrativos serão todos destinados aos projetos sociais da entidade”, disse Vinicius Assunção Mendonça.

Bolsa Escolar

Programa implantado no ano rotário 2015/2016 teve continuidade com algumas adequações. A comissão encarregada com diretores de todas as escolas públicas municipais selecionou os alunos para a prova de seleção realizada no mês de outubro. Mais dois alunos foram contemplados com as bolsas no colégio Polos e na escola Modelo.

Para realizar o projeto de alunos bolsistas, apesar de ter a garantia das bolsas de estudos por meio das instituições de ensino particulares, o Rotary precisa reafirmar o compromisso de bancar o material de estudo e fardamento escolar de 12 alunos beneficiados, em torno de R$ 24 mil. “Com dez alunos que mantemos da edição do projeto do ano passado, com mais dois desse ano, somam-se 12 bolsistas que temos a responsabilidade de acompanhar junto às escolas. Responsabilidade que trouxemos para esse clube visando à formação de pessoas e de futuros cidadãos”, afirmou Vinicius.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: