TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Romário quer substituir Del Nero na CBF

Image-0-Artigo-2339515-1O senador Romário (PSB-RJ) se colocou à disposição para assumir a presidência da CBF depois de Marco Polo Del Nero ter sido suspenso preventivamente de suas funções. Em um post em suas redes sociais, o ex-atacante afirmou ser candidato para o cargo, mas criticou o atual estatuto da entidade.

Na última sexta-feira (15), Marco Polo Del Nero foi suspenso pelo Comitê de Ética da Fifa por 90 dias. O dirigente é investigado pela Justiça dos Estados Unidos sob a acusação de integrar um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro em contratos de transmissões televisivas de competições da América.

Indignado

No mesmo dia da punição, Romário já havia se manifestado sobre o caso e pedido "Diretas Já" na CBF. "O futebol brasileiro chegou ao fundo do poço em termos de vergonha. Não bastassem os vexames em campo, pela falta de renovação, passamos vergonha internacionalmente por ver os gestores do futebol presos ou indiciados.

Muitos me perguntam se eu sou candidato, afinal, ninguém mais lutou tão vigorosamente contra essa quadrilha do que eu. Então, sim, a resposta é posso, sim, ser candidato. Tenho todos os pré-requisitos para isso. Toda minha contribuição para o futebol, dentro e fora de campo, são as minhas credenciais.

Hoje, a CBF gasta mais com luxo de dirigente do que com investimento no futebol", diz parte do comunicado.

DN Online

Nenhum comentário: