sábado, 9 de dezembro de 2017

Representantes da ESPI participam do Projeto Itinerários do Saber – Região Nordeste

Equipe da Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI) participaram, nos últimos dias 05 e 06 de dezembro, da Oficina do Projeto Itinerários do Saber – Região Nordeste. A Assessora Acadêmica do projeto na ESPI e Secretária Escolar, Maria Nazaré, a Assessora Acadêmica do projeto na ESPI e apoio pedagógico, Cláudia Alvares e a Coordenadora de Gestão da ESPI, Anna Karolini Ribeiro, representaram o município no evento que aconteceu no Rio de Janeiro.

O encontro teve como objetivo, revisitar os processos de trabalho junto às áreas técnicas do projeto, bem como planejar as ações para 2018. 
O projeto Itinerários do Saber é uma iniciativa do Ministério da Saúde desenvolvido através da Ret-SUS e Fiocruz, que tem as Escolas Técnicas do SUS como protagonistas para executar os cursos advindos de recursos próprios.

A ESP de Iguatu participou ativamente da Oficina, apresentando o que já foi desenvolvido em 2017 e a demanda para 2018. Os referidos cursos são frequentemente divulgados com a intenção de capacitar os profissionais atuantes na área de saúde pública dos municípios da 18ª e 17ª Coordenadoria Regional de Saúde do Ceará, e capacitá-los com o intuito de melhorar a qualidade na promoção da saúde pública em nossa região através da Educação Permanente em Saúde.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: