quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Prefeitura de Iguatu realiza troca de semáforos antigos por mais modernos

Com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de sinalização da cidade, a Prefeitura Municipal de Iguatu, por meio da Secretaria do Trânsito e Segurança, realiza a substituição dos antigos semáforos por novos e mais avançados, com modernas lâmpadas de LED (do termo inglês Light Emitter Diode).

De acordo com o secretário do Trânsito e Segurança, Antônio Filho, o órgão já realizou a substituição dos equipamentos nos seguintes pontos/cruzamentos da cidade: Rua 13 de maio (no cruzamento do SESC); Rua 13 de maio com Rua Santos Dumont; Rua 13 de maio com Rua Eduardo Lavor; Rua José de Alencar com Avenida Agenor Araújo e na interseção das ruas Adeodato Matos Cavalcante com Júlio Cavalcante.
A ideia é que até o final deste mês os cruzamentos localizados nas seguintes ruas também ganhem novos “sinais” luminosos de trânsito: Dr. João Pessoa com Coronel Virgílio Correia (próximo aos Correios); Floriano Peixoto com Coronel Virgílio Correia (próximo à Caixa Econômica) e Floriano Peixoto com Santos Dumont.

“O objetivo da atual gestão é substituir os semáforos antigos da cidade por novos a fim de melhorar a visualização dos sinais e reduzir as falhas nos equipamentos. Além disso, a substituição é necessária porque os novos equipamentos consomem menos energia, possuem lâmpadas com maior visibilidade, facilita a identificação para daltônicos, beneficia o meio ambiente e possuem bateria com carga de duração que vai até duas horas de funcionamento em caso de falta de energia elétrica” frisou o secretário.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: