quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Nota de esclarecimento da Prefeitura de Iguatu

Prefeitura de Iguatu informa aos profissionais efetivos do Magistério Municipal e aos demais servidores que o pagamento da folha salarial referente ao mês de novembro de 2017 está sendo iniciado hoje, dia 06 de dezembro. Lembramos que o pagamento é programado para ser realizado até o quinto dia útil do mês subsequente, de acordo com a legislação trabalhista.

Nesse sentido, a administração tem cumprido esse prazo, inclusive já tendo sido iniciado desde ontem, de forma antecipada, o pagamento do 13º salário aos professores. Quanto aos demais servidores, esta gestão tem se empenhado para efetuar o pagamento dentro do prazo previsto em lei, ou seja, até o dia 20 de dezembro.

Vale frisar que a Prefeitura Municipal de Iguatu vem mantendo o seu compromisso com a qualidade da educação pública e com os seus servidores. Somente este ano, os professores tiveram, de maneira pacífica e por iniciativa da própria gestão, um aumento de 7,64% no piso salarial e garantido o pagamento em dia.

Além disso, vem ofertando ações inovadoras, tais como: cardápio diversificado da merenda escolar de excelente qualidade, ampliação de vagas em creches, reformas e ampliações de várias unidades de ensino. Essas são algumas marcas da atual gestão.

Importa salientar que apesar da situação provocada principalmente pela queda de receitas do Município agravada pela crise econômica que atinge o nosso país, a administração tem se empenhado para cumprir com a responsabilidade de manter a pontualidade do pagamento salarial do magistério bem como das demais categorias.

Nenhum comentário: