TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Lula diz que Ciro tem que ter cuidado com as palavras e evitar bobagem

Questionado sobre críticas que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) tem feito a ele, o ex-presidente Lula elogiou o cearense na conversa que teve com jornalistas nessa quarta-feira, no Instituto Lula, em São Paulo. Mas afirmou que “nem tudo o que a gente pensa, a gente pode falar”. Também falou sobre Bolsonaro, como informa, em sua coluna na Folha desta quinta-feira, a jornalista Monica Bergamo. Confira:

Sobre Bolsonaro, afirmou: “Ele vai até onde o povo quiser que ele vá. Eu, sinceramente, não vejo como você fazer uma campanha destilando ódio. A urna é um lugar de depositar esperança. Na urna você não deposita ódio. Então eu tenho que fazer uma campanha vendendo coisas que eu acredito serem possíveis fazer para melhorar a vida do povo brasileiro. A política foi demonizada. Não é de graça que se demonizou a política. A demonização da política tem interesses políticos. Quanto menos a sociedade acreditar na política, quanto mais ódio tiver, mais fascista será a sociedade. Esse Congresso atual é a cara do povo em 2014. O povo foi votar permeado pelo ódio. Tem muita gente que vai na Paulista fazer protesto mas não tem coragem de dizer em quem votou. Tem vergonha.”

Sobre Ciro Gomes.disse:

“O Ciro faz mal para ele próprio. O problema do Ciro não é que os ataques dele vão me prejudicar. Vão prejudicar a ele mesmo. Nem tudo o que a gente pensa, a gente pode falar. Na hora em que pensa bobagem, não fala. Mas eu gosto dele, sou muito agradecido a ele. Ciro é inteligente. Mas a inteligência tem que ser usada para ganhar as eleições. Tem que ter cuidado com as palavras. Quando o Ciro tomar a decisão de ser candidato de verdade, ele terá que saber que o que a gente fala pesa muito, contra a gente mesmo.”

Blog do Eliomar

Nenhum comentário: