sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Jovens e líder comunitário promovem há 15 anos Natal solidário em Quixelô (CE)

Há 15 anos, crianças do bairro Cohab, na periferia da cidade de Quixelô, na região Centro-Sul do Ceará, têm a oportunidade de participar de uma festa de Natal comunitário. A iniciativa é do líder comunitário e atual secretário de Cultura do município, Aílton Fernandes, e de um grupo de jovens da comunidade.

Neste ano, houve distribuição de presentes (brinquedos), algodão doce, pipoca, bombons e refrigerante para 80 crianças participantes. Houve a montagem de um parquinho inflável para alegria das crianças moradoras do bairro, além da presença do Papai Noel.
“Os jovens do bairro se reúnem e fazem campanha de arrecadação entre comerciantes e moradores”, explica Aílton Fernandes. O projeto surgiu em 2002.

O evento acontece sempre no dia 25, entre às 17 h e 20 h. “O nosso objetivo é levar alegria, solidariedade, partilha para essas crianças, e uma mensagem do real significado do Natal”, disse Aílton Fernandes. “Há um culto ecumênico”.

No próximo ano, o Papai Noel e coordenadores do evento devem visitar os doentes no hospital municipal na noite do dia 24 e levar uma mensagem de conforto à luz do Evangelho.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: