terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Iguatu será beneficiado com o Programa de Segurança no Trânsito do Governo do Estado do Ceará

Com investimento de R$ 120 milhões, o Governo do Estado do Ceará lançou, na manhã desta segunda-feira, 18, o Programa de Segurança no Trânsito. A solenidade aconteceu no Palácio da Abolição. Trata-se do Programa Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito.

A ideia é beneficiar a área urbana dos 184 municípios cearenses, com sinalização de trânsito e requalificação viária que inclui implementação de ciclovias e calçadas. O programa será executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), vinculado à Secretaria das Cidades, em parceria com as prefeituras municipais, que devem intensificar as ações de segurança no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.
O objetivo principal é colaborar na redução do número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais, uma vez que o maior volume dessas estatísticas se concentra na zona urbana das médias e pequenas cidades do interior do estado, além da periferia da capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. Participam da solenidade o governador do Ceará, Camilo Santana; o secretário das Cidades, Jesualdo Farias; e o Superintendente do Detran, Igor Ponte. O Prefeito Ednaldo Lavor e o Secretário do Trânsito e Segurança, Antônio Filho também estiveram presentes ao evento.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o Programa de Segurança no Trânsito vem para melhorar o ordenamento e dar mais qualidade de mobilidade ao fluxo viário. “Estamos muito felizes em poder participar de um momento como este e saber que o nosso município está inserido nesse projeto que vem garantir uma melhor trafegabilidade e segurança para pedestres e condutores”, afirmou.

Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: