quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Iguatu comemora assinatura do Termo de Cessão de Uso das estações ferroviárias de Iguatu e dos distritos de Alencar e Suassurana

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
“É com muita emoção, satisfação e felicidade que neste momento anunciamos ao nosso povo mais uma conquista para o município: a assinatura do Termo de Cessão de Uso das estações ferroviárias de Iguatu e dos distritos de Alencar e Suassurana por 20 anos, prorrogáveis por mais 20. Devemos essa conquista também à luta incansável da deputada estadual Mirian Sobreira e do deputado federal José Guimarães que tanto nos apoiou”, declarou o prefeito Ednaldo Lavor.
O anúncio foi feito de Brasília onde, pela quinta vez, o prefeito Ednaldo, ao lado da deputada Mirian, busca por recursos e melhorias para o município. Como não foi possível viabilizar a vinda dos representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) à Iguatu para a assinatura do termo, ela se deu na própria sede do departamento, no Distrito federal, na tarde dessa terça-feira, dia 12.
De acordo com a deputada estadual Mirian Sobreira, essas estações ferroviárias fizeram parte da história de Iguatu. Eles sofreram com a ação do tempo, e por isso precisam ser revitalizadas. “Agora, com o Termo de Cessão de Uso em mãos essas estações de Iguatu, Alencar e Suassurana, o município poderão ser revitalizadas. Esses espaços serão transformados em áreas de ações culturais e de lazer”, disse a deputada.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
Ainda de acordo com o prefeito Ednaldo, esse termo de cessão irá possibilitar a construção da Praça Mais Infância, no Distrito de Alencar, que deverá ser edificada na estação dessa localidade. Já na sede município, na pedra da estação ferroviária, será construído o cinema. “Esses locais serão o cartão postal da nossa cidade e da nossa gestão. Iremos urbanizar essas áreas, melhorar seus acessos e dar uma nova cara a Iguatu”, ressaltou o gestor.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: