TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Grêmio vence e Brasil volta à final do Mundial

Grêmio 1 x 0 Pachuca (AP)
Talismã do técnico Renato Gaúcho, o atacante Everton, 21, foi o herói do Grêmio na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta terça-feira (12), o jogador, que entrou durante a etapa complementar, marcou o único gol da equipe na vitória sobre o Pachuca (MEX) por 1 a 0, na prorrogação, após empate no tempo normal por 0 a 0, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos.

Com a vitória, o time gaúcho enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Real Madrid e Al Jazira, que se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 15h (de Brasília), em Abu Dhabi. A final está marcada para sábado (16).

É a terceira vez que o time tricolor chega à decisão da competição. Nas outras duas vezes, quando o torneio reunia apenas os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões, a equipe faturou a taça uma vez e na outra deixou escapar. Em 1983, sagrou-se campeão ao bater o Hamburgo. Doze anos depois, perdeu para o Ajax nos pênaltis.

A classificação do Grêmio para a final do Mundial de Clubes também coloca fim a um tabu brasileiro de cinco anos. A última vez que um clube do país passou pela semifinal do torneio foi em 2012, quando o Corinthians faturou o título diante do Chelsea.

Na temporada seguinte, o Atlético-MG caiu na semifinal para o Casablanca. Desde então, nenhuma equipe brasileira ganhou a Libertadores.

Folhapress

Nenhum comentário: