domingo, 3 de dezembro de 2017

Flamengo vira no fim e garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Vitória e Flamengo tinham objetivos bem distintos para o duelo deste domingo (3). Enquanto os baianos buscavam se manter na primeira divisão, os cariocas queriam carimbar uma vaga na Libertadores, e a partida no Barradão teve um final emocionante. Com um gol de pênalti de Diego aos 50 minutos do segundo tempo, o time comandado por Reinaldo Rueda venceu de virada por 2 a 1 na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carlos Eduardo abriu o placar, enquanto Rafael Vaz empatou.

Com o triunfo, o Flamengo chega aos 56 pontos e termina na 6ª colocação, o que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Já o Vitória, mesmo com a derrota, se mantém na primeira divisão e fica com 43 pontos, na 16ª posição, já que a Chapecoense venceu e rebaixou o Coritiba. No fim, o resultado foi suficiente para atingir a meta dos dois clubes.

Caso não tivesse terminado entre os seis primeiros, a equipe carioca ainda poderia se garantir direto na fase de grupos da competição com o título da Copa Sul-Americana. O time inicia a final na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Independiente, da Argentina. O jogo de volta será uma semana depois, no Maracanã.

Uol

Nenhum comentário: