TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Fifa reduz pena para seis meses, e Guerrero está livre para disputar Copa

O atacante Paolo Guerrero teve uma vitória importante no Tribunal de Apelações da Fifa
O Tribunal de Apelações da Fifa reduziu a pena por doping do atacante Paolo Guerrero para seis meses - até maio de 2018. A defesa do jogador foi comunicada nesta quarta-feira (20). O camisa 9 do Flamengo havia sido suspenso por um ano e está liberado para defender a seleção peruana na Copa do Mundo. O atleta foi flagrado com benzoilecgonina, o principal metabólito da cocaína.

Os advogados tentarão agora a absolvição na CAS (Corte Arbitral do Esporte) para que ele defenda o Rubro-negro já no Campeonato Carioca. O otimismo é considerável, principalmente em razão de que raramente o comitê de apelações modifica o veredicto do primeiro julgamento.

"É um avanço. Evidencia uma culpa muito menor. Esperamos que, no próximo recurso do CAS, acabe redundando em punição ainda menor e absolvição", comentou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

A expectativa é a de que a audiência e julgamento final ocorram ainda no mês de janeiro. Alguns precedentes foram utilizados pela defesa e seguirão em pauta na luta pela absolvição do atacante na última instância.

Uol

Nenhum comentário: