quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Caminhão de combustível tomba e pega fogo em Nova Olinda (CE)

Um grave acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), por volta das 9h30, na CE-292, que liga o Município até o Crato. Segundo testemunhas, o veículo, que transportava gasolina, perdeu o controle, tombou na curva e, imediatamente, pegou fogo. O motorista, identificado como Francisco das Chagas da Silva Couto, de 42 anos, natural de Tauá, morreu carbonizado dentro da cabine.

A Polícia suspeita que ele tenha ficado sem freios. Ao chegar na curva, tentou desviar de uma van que vinha no sentido oposto, de Nova Olinda a Crato e jogou o veículo fora da pista. Segundo moradores, após tombar fora da rodovia, as chamas começaram, atingindo 20 metros de altura e provocando três grandes explosões.

Por volta das 10h, equipes do Corpo de Bombeiros de Crato e Juazeiro do Norte foram acionadas, tentando evitar que o fogo se alastrasse. Primeiro, as chamas na cabine foram controladas para recuperar o corpo. Em seguida, os homens protegeram outras áreas, já que o produto é inflamável e o combate com água é inviável. Segundo a equipe, neste casos, a ação direta pode gerar outros tipos de explosões.

DN Cariri

Nenhum comentário: