quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Aliança entre Eunício e Camilo foi pedido de Lula

Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) chegaram juntos ao evento em Canindé FOTOS FABIO LIMA
A cada dia com sinais mais claros, aliança política entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) foi objeto de pedido pessoal do ex-presidente Lula ao PT do Ceará. Na manhã de ontem, evento com o governador e o peemedebista para entrega de obras em Canindé acabou virando nova mostra da reaproximação e até “ensaio” de palanque para Lula no Estado.

Até então alvo de grande especulação, intervenção pró-Eunício de Lula foi confirmada ontem por lideranças do PT e do PMDB. Em entrevista ao O POVO, o presidente do Senado disse nunca ter conversado com o ex-presidente sobre a questão política do Ceará, mas destacou: “O Lula me disse que conversou com o PT do Ceará sobre uma possibilidade de aliança política”.

Um dos nomes mais próximos do líder petista no Estado, o deputado federal José Guimarães (PT) confirmou iniciativa do ex-presidente. Ele destaca, no entanto, que o diálogo foi suspenso até o julgamento de recurso de Lula na Lava Jato, marcado para 24 de janeiro. “Lula pediu para eu fazer um balanço e retomar tudo após o dia 24”, diz.

Nenhum comentário: