sexta-feira, 17 de novembro de 2017

XXI Olimpíadas Escolares de Mombaça (CE) já é um sucesso de participação e organização

Está em andamento no município de Mombaça, devendo prosseguir até o dia 23, a XXI Olimpíadas Escolares, a maior competição olímpica da região do Sertão Central. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Mombaça através das secretarias da Juventude, Esporte e Cultura e Educação e ainda Liga Desportiva.

De acordo com o prefeito Ecildo Filho, promove ampla mobilização do seguimento esportivo e escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver talentos esportivos. "Mais de mil atletas estão participando das competições", disse o prefeito.

As olimpíadas deste ano contam com futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei, vôlei de areia, atletismo, natação, dama, xadrez e tênis de mesa.

Os jogos estão sendo realizados no ginásio Cândido Neto, nas quadras Francisco Ednires Cavalcante (Bairro Recreio) e Antônio Martins Alencar (Bairro São José), no estádio Gata Mansa e na quadra de areia da Escola Castro Alves.

A Prefeitura através dos parceiros vai distribuir entre os vencedores 1500 medalhas e 36 troféus.

Último boletim olímpico:

Nenhum comentário: