segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Vice-primeira-dama do município de Iguatu participa de encontro que desenvolve ações para o município

A vice-primeira-dama do município de Iguatu e Vice-Presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) Centro Sul/Cariri, Gabrielle Montenegro Sobreira, participou, na manhã de hoje, 06, na sede da associação, em Fortaleza, de reunião que tratou sobre os programas “O IDOSO E A CONSTRUÇÃO DO EVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL” e “EU SOU CIDADÃO – AMIGOS DA LEITURA”.

Desde 2005, a APDMCE realiza o Programa “O idoso e a construção do envelhecimento saudável”. O principal objetivo é despertar nos gestores municipais, profissionais, dirigentes de grupos de idosos, igrejas e na sociedade em geral a perspectiva de que o envelhecimento saudável deve ser uma construção ao longo do tempo. Outra ideia do programa é fomentar e apoiar a implantação do “Sistema Municipal do Idoso” nos municípios do Estado do Ceará.

O programa “Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura” representa uma iniciativa transformadora para milhares de crianças e adolescentes. Foi lançado em 2002 com o intuito de despertar nos jovens o prazer pela leitura. Hoje, após 11 anos de atividades se tornou uma importante ferramenta que contribui com a formação cidadã e o protagonismo desses jovens cearenses.

A base do projeto está no lançamento de livros que abordam temáticas sociais como a gravidez na adolescência, o convívio com o semiárido, o respeito às diferenças, a preservação do patrimônio público, entre outros.

site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: