quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Vai começar a XXI Olimpíadas Escolares 2017, a maior da história de Mombaça (CE)

O prefeito Ecildo Filho (PMDB), informou com exclusividade ao blog que a Prefeitura Municipal de Mombaça através das secretarias da Juventude, Esporte e Cultura e Educação e ainda Liga Desportiva vai realizar no período de 14 a 23 de novembro de 2017, a XXI Olimpíadas Escolares de Mombaça, a maior competição olímpica da região do Sertão Central. 

De acordo com o prefeito Ecildo Filho, o evento têm por finalidade, promover ampla mobilização do seguimento esportivo e escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, além de identificar e desenvolver talentos esportivos. "Serão mais de mil atletas participando das competições reacendendo desta forma a chama olímpica", disse o prefeito.

Segundo os organizadores, as olimpíadas deste ano contarão com as seguintes modalidades: futebol, futsal, handebol, basquete, vôlei, vôlei de areia, atletismo, natação, dama, xadrez e tênis de mesa. 

Os jogos serão realizados no ginásio Cândido Neto, nas quadras Francisco Ednires Cavalcante (Bairro Recreio) e Antônio Martins Alencar (Bairro São José), no estádio Gata Mansa e na quadra de areia da Escola Castro Alves.

A Prefeitura através dos parceiros vai distribuir entre os vencedores 1500 medalhas e 36 troféus. A imprensa da região vai dá cobertura jornalística a XXI Olimpíadas Escolares de Mombaça que este ano promete ser a maior da história do município.

Nenhum comentário: