quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Sob pressão, Temer recua e reavalia reforma ministerial ampla

ITU SP Brasil 15 11 2017.. O presidente Michel Temer n a prefeitura de Itu o governador Geraldo Alckmin o ministro Antonio Embassahi participam da Cerimônia de Outorga de Título de Cidadania Ituana ao Senhor José Eduardo Bandeira de Melo que fez ao presidente. l PODER foto Jorge Araujo Folhapress 703 ORG XMIT: XXX
Sob pressão dos partidos de sua base aliada, o presidente Michel Temer recuou e vai reavaliar a decisão de fazer uma reforma ministerial ampla no fim desse ano -em que sairiam do governo todos os políticos que disputarão eleições em 2018.

Temer agora estuda fazer substituições pontuais no primeiro escalão nas próximas semanas para contemplar as siglas de sua coalizão, redistribuindo os demais cargos de forma fatiada apenas nos meses seguintes.

O presidente e seu núcleo político preferem fazer uma reforma completa em dezembro, antecipando a exoneração de 17 ministros que vão se candidatar no ano que vem e precisariam deixar o cargo em abril.

Após reação negativa de pelo menos cinco partidos, o presidente passou a considerar novos cenários para fazer em duas etapas as mudanças que serão determinantes na fase final de seu governo.

Nesta quarta-feira (15), em conversa reservada, Temer disse que fará apenas um ajuste em dezembro, uma vez que uma alteração ampla neste momento pode prejudicar os resultados de sua administração.

Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: