quarta-feira, 22 de novembro de 2017

SAAE anuncia obras de reforma, ampliação e revitalização de sua infraestrutura

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) anunciou, por meio da assinatura de Ordem de Serviço, a reforma, ampliação e revitalização da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Av. Fransquinha Dantas e da ETA do bairro Cocobó; a reforma da Estação Elevatória do Açude Trussu; a restruturação da ETA de Suassurana; realizou a entrega de dez motos novas para a realização de serviços de campo, bem como a entrega do novo sistema de abastecimento d’água da comunidade rural de Barro Alto.

O ato solene da assinatura da Ordem de Serviço foi realizado na manhã desta terça-feira, 21, em frente à sede da autarquia, na Rua 21 de abril. O objetivo é reprogramar todo o serviço de coleta e tratamento de esgoto, modernizar o sistema, fazer a recuperação da estrutura física, pavimentação e construção de rampas de acesso onde ainda não existem.

O novo complexo de abastecimento d’água do Barro Alto contará com uma câmara de carga, sistema de aeração e troca de filtro. De acordo com o superintendente do SAAE, Tácido Cavalcante, todo o material utilizado e a mão de obra investida nesse novo modelo tem a realização do próprio SAAE. “Se fosse para terceirizar todo esse trabalho e comprar todo o material, teríamos um custo médio em torno de 150 mil reais. Nossa ideia é fazermos cumprir o princípio da economicidade com eficiência para que a população de Iguatu tenha um serviço de qualidade”, enfatizou Cavalcante.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a qualidade do sistema que abastece e distribui água tratada para o município tem sido visto como uma das prioridades. “Temos o orgulho de dizer que Iguatu vivencia hoje o maior programa de perfuração de poços profundos de sua história. Nossa preocupação é levar água de qualidade para o nosso povo”, ressaltou Lavor.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: