domingo, 12 de novembro de 2017

Presos do Comando Vermelho fazem motim em cadeia e exigem saída de detentos do PCC em Senador Pompeu (CE)

Presos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) fizeram um motim e exigiram a saída de detentos do Primeiro Comando da Capital (PCC), na Cadeia Pública de Senador Pompeu (a cerca de 282 km de distância de Fortaleza), neste sábado (11).

De acordo com a Polícia Militar de Senador Pompeu, os internos filiados ao Comando Vermelho se revoltaram ao descobrir que nove homens ligados ao PCC - que foram presos essa semana em Senador Pompeu - eram de Russas e estavam no Município para matar criminosos rivais do CV.

Mesmo estando separado dos rivais em celas diferentes, o grupo do CV deu início ao motim, com gritos, ameaças e batidas de objetos nas grades, por volta de 11h deste sábado, exigindo a saída dos membros do PCC da Unidade. Segundo a PM, a Cadeia Pública de Senador Pompeu era totalmente dominada pelo Comando Vermelho, antes da chegada dos presos da organização rival.

O Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), e a Polícia Militar foram acionados para controlar o motim, o que foi alcançado por volta de 14h30 deste sábado.

A Sejus informou, por nota emitida pela assessoria de comunicação, que os presos quebraram três celas, no motim. "A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que agentes penitenciários da Cadeia Pública de Senador Pompeu controlaram um princípio de motim registrado na unidade prisional, nesta manhã. Internos de vivências distintas iniciaram uma briga e quebraram três celas. A briga foi rapidamente controlada pelos agentes da unidade e com apoio dos agentes do Subnúcleo do Centro Sul".

Ainda conforme a PM, a direção da Cadeia Pública já tinha separado as duas facções criminosas e cancelado o banho de sol nos últimos dias para evitar conflitos. Os presos ligados ao Primeiro Comando da Capital devem ser transferidos nos próximos dias.

DN Online

Nenhum comentário: