quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Prefeitura de Iguatu oferece curso de salgado industrial para famílias dos CRAS

Agregar novas ideias, conquistar uma vaga no mercado de trabalho e, quem sabe, descobrir uma nova vocação. Pelo menos uma dessas motivações faz parte da realidade dos alunos que participam do curso profissionalizante gratuito de salgado industrial realizado pela secretaria da Assistência Social do Município.

A qualificação foi voltada para as famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF). O curso foi realizado por meio do Programa Acreditar, em parceria com o Senac, de 30 de setembro a 06 de novembro, com uma carga horária de 20h.

Para a realização do curso foram disponibilizadas 20 vagas para os beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). De acordo com a secretária da Assistência Social, Eliane Braz, o curso foi oferecido porque havia uma demanda das pessoas nos CRAS. “Encerramos esse curso de qualificação profissional que teve o objetivo de oferecer oportunidade para que os nossos assistidos saiam da situação de vulnerabilidade, capacitando mão de obra e aumentando a renda familiar”, explicou Braz.

site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: