sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Prefeitura de Iguatu lança cartilha em escolas municipais para reforçar o combate às arboviroses

Os estudantes da rede municipal de ensino já começaram a receber a cartilha “Marquinhos o Detetive Contra o Aedes”. Produzida pela secretaria municipal da Saúde, a ideia é orientar e conscientizar os estudantes sobre a necessidade do trabalho de combate ao Aedes aegypti, inserindo a importância de ações para eliminar focos. O mosquito é vetor da dengue, chikungunya e zika.

O lançamento da cartilha aconteceu na manhã de ontem, 09, no auditório da Escola de Música Popular Humberto Teixeira. O lançamento e a apresentação da cartilha foram realizados pelo Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Dengue, Zica e Chikungunya em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

Um dos pontos mais importantes do evento foi o lançamento da cartilha, mas outras propostas também foram levantadas, a exemplo da produção de novas atividades, contação de histórias, produções artísticas, entre outras.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Marcelo Sobreira, o objetivo é a mobilização social para a prevenção, já que ela é a principal ação para diminuir os focos do Aedes aegypti. “Precisamos que cada um faça a sua parte, que a escola e as famílias se unam e realizem constantemente uma vistoria dentro e fora da casa. Qualquer local pode juntar água limpa e parada e virar um foco. É preciso que estejamos atentos”, lembrou o secretário.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: