sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Prefeito Ecildo Filho lança pacote de obras hídricas de quase 10 milhões de reais em Mombaça (CE)

Durante as comemorações de 166 anos de emancipação política do município de Mombaça, o prefeito Ecildo Filho e toda sua equipe de gestão, lançam no sábado (25) o programa “Mais Água”.

O projeto é um pacote de obras hídricas que tem como objetivo combater a escassez de água no município, com investimento de R$ 9.486.600,00 (nove milhões, quatrocentos e oitenta e seis mil e seiscentos reais).

O programa é uma parceria com o Governo Federal, com o Departamento Nacional de Obras contra a Seca – DNOCS, e com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Algumas obras já estão sendo construídos, dentre elas destacamos os 13 sistemas de abastecimento de água, beneficiando 16 comunidades, que vem a somar com o lançamento do programa a construção de 40 poços profundos sendo perfurados e instalados, 490 cisternas de produção, 05 açudes construídos/recuperados, e ainda a instalação do Sistema Salta-Z, que consiste no tratamento de água para o consumo humano.

“Em tempos de crise, muitos municípios estão com dificuldades, porém aqui em Mombaça é diferente, estamos as enfrentando e conseguindo outras formas de recursos e sempre buscando parcerias, principalmente com nosso senador Eunício Oliveira, que sempre nos atende com demandas importantes para o desenvolvimento de nosso município, sempre garantindo obras e investimentos essenciais para o bem coletivo de nossa gente”, comentou o prefeito Ecildo Filho.

Folha do Sertão 

Nenhum comentário: