sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Prefeito e vice-prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor e Marcos Sobreira, respectivamente, estão empenhados para atrair novos investimentos para o município

A imagem pode conter: 4 pessoas
O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PDT) acompanhado do vice-prefeito Marcos Sobreira e dos secretários Rubenildo Cadeira (Cidadania e Relações Institucionais), Murilo Braga e Henrique Bezerra (Desenvolvimento Econômico) e Jocélio Viana (assessor), participou do I Fórum BNB G20+20 de Cidades Médias, evento promovido pela instituição bacncária, em Fortaleza. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna 
Além de Iguatu, outras quatro cidades do interior do Estado participaram: Juazeiro do Norte, Crato, Sobral e Itapipoca. Ao todo, quarenta cidades médias do Nordeste, com população acima de 100 mil habitantes, uniram esforços com a finalidade de acelerar o processo de desenvolvimento da Região.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, o objetivo do Fórum, foi criar um programa de negócios que estimule parcerias entre os 40 municípios inclusos e iniciativa privada, além de bancos de desenvolvimento, organizações financeiras internacionais, empresas ligadas à pesquisa e órgãos governamentais. "A iniciativa reuniu as 40 maiores cidades médias das regiões Nordeste e norte dos estados do Minas Gerais e do Espírito Santo, excluídas capitais e municípios de regiões metropolitanas. A ideia é que, a partir de 2018, esse evento seja realizado ano a ano em uma das cidades participantes", destacou Ednaldo.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
O vice-prefeito Marcos Sobreira, informou ao blog que o projeto girou em torno de três eixos principais de atuação: troca de experiências e práticas bem-sucedidas, viabilização de qualificações técnicas, tecnológicas e gerenciais e criação de um ambiente de estruturação de negócios, com destaque para projetos de parcerias público-privadas voltadas para o setor de infraestrutura.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Iguatu, Murilo Braga, avaliou o encontro como um espaço de oportunidades no qual o município de Iguatu está inserido. “Estamos muito felizes e certos de que estaremos alavancando ainda mais a nossa economia e impulsionando o desenvolvimento do nosso município”, frisou o secretário.

Nenhum comentário: