quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Polícia prende 9 suspeitos de participarem de esquema criminoso de tráfico, milícia e extorsão, em Boa Viagem (CE)

Operação
Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) desarticulou, na manhã desta quarta-feira (8), um esquema criminoso que atuava no município de Boa Viagem. Segundo as autoridades, nove pessoas, incluindo um policial militar, foram presas acusadas de participarem de tráfico de drogas, roubos, extorsão, constituição de milícia na região, entre outros crimes.

Ao todo, a 'Operação Overdose', que foi conduzida pela Delegacia Municipal de Boa Viagem, cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão. Além das prisões, a ação policial também culminou na apreensão de oito armas de fogo e R$ 12 mil, entre outros materiais usados pela teia criminosa.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE), os trabalhos de investigação duraram quase um ano, tendo em vista que a apuração começou em dezembro de 2016. "As investigações foram iniciadas no sentido de apurar a ocorrência do tráfico de entorpecentes na cidade e seus arredores. Mas, no decorrer dos levantamentos, a Polícia descobriu também a existência de uma organização criminosa que se concentrava no município e atuava em todo o Estado", afirmou o delegado Tiago Martinez, da delegacia de Boa Viagem.

A ação da manhã desta quarta-feira contou com a atuação de 80 policiais civis de várias delegacias dos Departamentos de Polícia do Interior (DPI) Norte, de Polícia Especializada (DPE) e de Polícia da Capital (DPC).

DN Online

Nenhum comentário: