domingo, 12 de novembro de 2017

Mirian Sobreira comemora agenda positiva depois de visita a Brasília

Em seu pronunciamento na tribuna do Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada estadual Mirian Sobreira iniciou comentando sobre a viagem que fez a Brasília juntamente com o prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor e o secretário de saúde do município, Marcelo Sobreira, em busca de apoio e recursos para projetos da região Centro-Sul do estado.

Em reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, uma das principais pautas foi a instalação da faculdade de medicina na cidade de Iguatu, que vai beneficiar não apenas a população do município, mas de todo o Ceará.

Cinco faculdades de medicina já haviam sido autorizadas, mas a instalação ainda não foi concretizada. “Houve um silêncio e nós não sabíamos dos encaminhamentos. Em Brasília, em conversa com o presidente Eunício Oliveira, tivemos a garantia que essas que já foram autorizadas, serão instaladas”, comemorou Mirian Sobreira. Ainda no encontro com o presidente do Congresso Nacional, houve a confirmação de que quase 900 unidades habitacionais serão destinadas à população de Iguatu através do programa Minha casa, minha vida.

Em audiência com o deputado federal José Guimarães, ficaram evidenciadas ainda mais benfeitorias para Iguatu. Como a praça Mais Infância, que será construída no distrito de Alencar, para a qual o parlamentar destinou um milhão de reais através de emenda. Também ficou acordada a revitalização da estação ferroviária do município, onde será construído o novo cinema da cidade. Através do deputado Guimarães ainda foi conquistado um milhão de reais que será destinado ao custeio do Hospital Regional de Iguatu, para casos de alta e média complexidade.

Mirian Sobreira ainda destacou a visita que o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, fez ao município de Iguatu para verificar as demandas da população. Muitas delas foram discutidas em audiência pública requerida pela deputada e realizada no mês passado com a presença da sociedade civil, de parlamentares do estado, de prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de cidades da região, do Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, de representantes da diocese de Iguatu e do Sindicato dos Policiais Civis.

De acordo com a deputada, a audiência já gerou resultados positivos. Um grupo do Cotar será implantado na cidade, um núcleo do Ciopaer será baseado em Quixadá e também atenderá aos municípios da região Centro-Sul, além disso, foi anunciado o aumento do efetivo de policiais que atuam em Iguatu. Mirian ainda celebrou a iniciativa do Governo do Ceará que foi divulgada nesta semana: a instalação de câmeras de monitoramento no município. Solicitação que já havia sido feita, em maio, pela parlamentar através do requerimento de número 2142/2017.

Nenhum comentário: