quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Meirelles reconhece possibilidade de se candidatar à Presidência

Em entrevista nesta quarta-feira (29), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reconheceu a possibilidade de se candidatar à presidência da República em 2018. Contudo, ele afirmou que seu foco continua no trabalho a frente do Ministério e só decidirá sobre a eleição na hora certa.

"Não é um objeto de desejo. Tenho muito trabalho a fazer como ministro da Fazenda, depois o que fazer vou decidir na hora certa. Estou preocupado em cumprir bem minha função. O importante é que cada um cumpra sua função", afirmou.

Quando perguntado sobre a reforma da Previdência, o ministro disse que a meta é fazer com que todos tenham os mesmos direitos. "A ideia é que a aposentadoria do setor público e do setor privado seja igual para todos. Será bem definida se o projeto for aprovado. Estamos garantindo uma aposentadoria justa e correta, permitindo emprego", garantiu o ministro.

Com relação à economia, Meirelles ressaltou o momento de recuperação e a expectativa de crescimento do PIB em 2018. "O Brasil estava vivendo a maior recessão e a mais longa. O mote foi estabelecer a confiança na economia. Administrando bem a economia, a inflação começou a cair e houve a queda dos juros. O produto interno bruto pode crescer no ano que vem", indicou o ministro.

A entrevista do ministro Henrique Meirelles ao jornalista Roberto D'Avila foi exibida na última quarta-feira (29), na GloboNews. As informações são do jornal O Globo.

Nenhum comentário: