quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Heraldo Pereira pode substituir Waack no Jornal da Globo

Com o afastamento de William Waack, acusado de ter feito comentários racistas durante a cobertura das eleições americanas no ano passado, a Globo agora procura um âncora substituto para o Jornal da Globo.

O nome mais cotado para assumir a bancada do noticiário seria o de Heraldo Pereira. O jornalista, de 56 anos, eventualmente apresenta o Jornal Nacional e é comentarista fixo no próprio Jornal da Globo. As informações são do colunista do UOL, Ricardo Feltrin.

De acordo com o colunista, o único empecilho para Heraldo, caso ele seja mesmo escolhido, é que ele teria de mudar para São Paulo, e hoje toda sua vida está organizada em Brasília.

Ontem, e provavelmente hoje, o Jornal da Globo deve continuar sendo apresentado por Renata Lo Prete, da Globonews, chamada às pressas depois do vídeo de William Waack viralizar na internet.

Aposta das redes

Nas redes sociais a torcida para substituir Waack vai para Maria Júlia Coutinho, conhecida como Maju. A jornalista é responsável pela previsão do tempo no Jornal Nacional e já foi âncora eventual do Jornal Hoje, substituindo a titular Sandra Annenberg.

Para os internautas, a escolha de um apresentador negro seria uma resposta apropriada ao caso e reforçaria o posicionamento da emissora carioca contra o racismo.

Caso

William Waack foi acusado de racismo após a publicação de um vídeo na internet em que ele, irritado, afirma que o barulho de uma buzina é "coisa de preto".

A Globo ainda não informou quais serão as medidas que tomará a respeito de Waack.

Nenhum comentário: