segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Filha de triatleta desaparecido diz que pai foi visto nos últimos metros do Ironman: 'ele disse que estava tudo ok'

Genilson Lima, 48 anos, desapareceu durante a prova de natação do Ironman neste domingo  (Foto: Reprodução/ Facebook Gabriela Lima)
Familiares e amigos do triatleta cearense Genilson Lima, 48 anos, que desapareceu no mar de Fortaleza neste domingo (26) durante o Ironman, auxiliam nas buscas repassando informações para o Corpo de Bombeiros, que retomou as ações de resgate na manhã desta segunda-feira (27). 

A filha de Genilson, Gabriela Lima, disse que um atleta amigo do seu pai chegou a vê-lo na prova de natação. O triatleta disse que estava tudo bem, segundo relatou a filha do competidor ao G1.

"Um amigo do meu pai, que também estava competindo, chegou a falar com ele durante a prova. Ele perguntou se estava tudo bem o meu pai disse: 'tá tudo ok'. Ele não falou isso antes porque só viu que meu pai tinha sumido quando passou a notícia na televisão. Ele veio aqui hoje para ajudar também nas buscas".

Gabriela conta ainda que outras pessoas que estavam na prova também falaram que viram o cearense na parte final da natação do Ironman.

"Outras pessoas disseram aqui que viram ele (Genilson) quase completando a prova. Ele tinha passado pelas boias, acho que já estava nos últimos metros, perto de sair da água. Por isso, a gente acha que ele pode estar por aí".

Gabriela contou que seu pai treinava diariamente, não apresentava problemas de saúde e já estava acostumado com essa área. Era a quarta vez que Genilson participava do Ironman.

Mesmo diante da preocupação pela falta de informações, ela afirma que toda a família está esperançosa em conseguir encontrar o triatleta com vida.

"Ele sempre nadava aqui. Era a terceira vez que ele fazia a prova. Treinava aqui nesse mesmo local e estava tudo bem. Não sabemos o que pode ter acontecido, mas estamos com esperança".

G1CE

Nenhum comentário: