segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Eunício mantém apoio de aliados mesmo fechando aliança com Camilo e Cid

Resultado de imagem para eunício e camilo
A ida do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), ao Palácio da Abolição, na última sexta-feira (17), demonstra o compromisso e o espírito político de Eunício em trabalhar pelo Estado do Ceará e deixa claro que a aliança com o governador Camilo Santana é irreversível. Para bom entendedor, o recado foi compreendido. O resultado dessa reunião mexeu com a politica estadual fazendo com que várias lideranças e deputados se manifestassem nas redes sociais.

Eunício, ao lado de Camilo Santana e do prefeito Roberto Cláudio, participou do lançamento do Projeto ‘Juntos por Fortaleza’, que terá investimentos de R$ 1,85 bilhão em obras de infraestrutura, como mobilidade urbana, viadutos, transporte, urbanização de lagoas, construção de Cucas e saneamento básico. O presidente do Senado conseguiu viabilizar a maior parte desse volume de recursos junto ao Governo Federal.

A parceria administrativa abriu, também, o caminho para Eunício Oliveira formar uma aliança com Camilo, Roberto Cláudio e o ex-governador Cid Gomes. Lideranças de oposição que vêem como reais as chances de aliança entre PMDB, PT e PDT já sinalizaram, porém, que acompanharão o peemedebista.

As informações de bastidores apontam que deputados de todas as regiões do estado que caminharam ao longo dos últimos anos com presidente do Congresso, já se manifestaram pela continuidade do apoio a Eunício Oliveira para disputar vaga no Senado em 2018, independentemente da posição do parlamentar.

Entre as lideranças que acompanharão Eunício, estão o deputado federal Genecias Noronha e sua esposa Aderlania Noronha, que é deputada estadual, a ex-prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, o deputado federal Domingos Neto. .

Hoje principal nome da oposição para fazer frente ao governador Camilo Santana nas eleições de 2018, Capitão Wagner também deverá estar com Eunício. O mesmo caminho é do primeiro suplente de senador, empresário Chiquinho Feitosa, presidente do DEM, que afirma que votará no senador aonde ele estiver.

O deputado federal Aníbal Gomes, com bases eleitorais nas Regiões Norte, Ibiapaba e Centro Sul, leva 16 prefeitos para apoiar Eunício para Senado. Os deputados federais Moses Rodrigues (PMDB) e Gorete Pereira (PR), Domingos Neto (PSD) e Vitor Valim (PMDB) fecham com o presidente do Congresso na construção da aliança com Camilo e Cid. Os deputados estaduais Danniel Oliveira e Leonardo Araújo, ambos do PMDB, são favoráveis à aliança e defendem que o Ceará precisa se unir para poder crescer.

Ceará Agora

Nenhum comentário: