TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Eunício consegue aprovar R$ 112 milhões para perfuração de poços no Ceará

Após insistência do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), em manter a sessão do Congresso desta quarta-feira (08), os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 29/17), que atende a uma emenda da bancada federal cearense, ao orçamento de 2017, que destina R$ 112,3 milhões para perfuração de poços profundos no Ceará . O recurso, que será liberado através do ministério da Integração, vai viabilizar a aquisição de 49 máquinas perfuratrizes para o estado e assim agilizar a execução do plano de convivência com a seca nos municípios. A matéria segue agora para sanção presidencial.

A inclusão do objeto no PLN, que atende ao Ceará, foi articulada pelo presidente junto à equipe econômica do Executivo federal. Ainda em outubro, Eunício recebeu, na presidência do Senado, a visita do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, que informou o senador cearense sobre o envio da matéria ao Congresso conforme solicitação do peemedebista.

“Esse recurso vai possibilitar que ampliemos nossa política de convivência com a seca. Muito gestores e lideranças municipais tem relatado o quadro dramático das cidades e pediam exatamente a agilidade na perfuração dos poços. Com isso, vamos atender essa demanda e beneficiar milhares de cearenses que sofrem com a falta de água", comemorou Eunício.

O Ceará enfrenta o sexto ano consecutivo de seca e dos 184 municípios, 115 decretaram situação de emergência em razão da estiagem.

Outras ações voltadas para a segurança hídrica já estão em andamento como a conclusão do Eixo Norte, que integra o projeto da transposição do Rio São Francisco, além das obras do Cinturão das Águas, que levará a água para Fortaleza e Região Metropolitana.

site do senador Eunício Oliveira

Nenhum comentário: