sábado, 18 de novembro de 2017

Em Iguatu serão construídas 600 casas do Programa MCMV em edificação vertical e mais 300 em novo residencial

O prefeito Ednaldo Lavor, acompanhado do vice-prefeito, Marcos Sobreira, do representante da Caixa Econômica Federal, André Costa; e do representante da Construtora Elite, Pedro Teles, visitou na tarde dessa quinta-feira, 16, a área onde serão construídas 600 unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, Faixa 1.

As 600 unidades habitacionais serão edificadas na localidade que fica entre a Vila Cajazeiras e a Vila Gadelha. As outras 299, do Residencial Benderville Iguatu II, serão erguidas nas proximidades do Clube dos Comerciários, ao lado da Avenida Juscelino Kubitschek.

De acordo com o prefeito, a execução deste projeto dará oportunidade àqueles que não têm como adquirir a casa própria e irá aquecer a economia do município. “Tivemos uma conversa franca com a empresa responsável pela obra e com a Caixa, e uma das coisas que nós não abrimos mão é fazer com que as a população local seja seja beneficiada com a geração de emprego e renda, os caçambeiros, as cerâmicas e o comércio local”, destacou o gestor. “Estou alegre porque vamos realizar o sonho de centenas de iguatuenses”.

As unidades habitacionais contarão com sistema de saneamento, abastecimento de água, energia elétrica e área de lazer com duas quadras poliesportivas. Ao todo, serão 38 prédios de quatro andares, localizados há 1,5 km do Instituto Federal do Ceará (IFCE) da Vila Cajazeiras.

Recentemente foram anunciadas mais 2,7 mil unidades do programa Minha Casa, Minha Vida que serão construídas no Ceará. A autorização foi dada pelo Ministério das Cidades, que liberou a contratação de mais 54 mil unidades habitacionais destinadas à Faixa 1 do programa em todo o País, das quais 2.735 são no Ceará. Destas, 899 são para Iguatu.

A empresa responsável pela edificação do Residencial Iguatu de Um Novo Tempo I e II na Vila Cajazeiras é a Elite Engenharia; e do Residencial Benderville Iguatu II (próximo ao Clube dos Comerciários) será a empresa Benderpar Incorporações.

jornalista Honório Barbosa
DN Centro Sul

Nenhum comentário: