TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Diocese de Iguatu divulga programação de missas, velório e sepultamento de dom José Doth

A Diocese de Iguatu divulgou a programação de velório, celebrações de missas de corpo presente e sepultamento do bispo emérito dom José Doth de Oliveira, que morreu neste domingo, 26, às 17 horas no Hospital Municipal São Sebastião, na cidade de Pedra Branca, onde estava internado para tratamento de pneumonia. O estado de saúde do religioso era grave, decorrente de Alzheimer.

Nesta segunda-feira, 27, houve celebração de missa de corpo presente na Igreja Matriz de Pedra Branca, pelo pároco, Antônio Menezes, às 8 horas da manhã, e às 10 horas, segunda liturgia, pelo padre Carlos Roberto Alencar.

Às 11 horas saída do féretro em direção ao distrito de Mineirolândia, para visitação pública.

Está prevista para logo mais às 15 horas, chegada do corpo à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, em Mombaça, onde será celebrada missa de corpo presente a partir das 16 horas pelo padre, Lázaro Nogueira.

Em seguida o cortejo fúnebre sai em direção à cidade de Iguatu, com início de velório a partir das 19h30 na Sé Catedral de São José, que foi construída durante o bispado de dom José Doth.

A programação prevê a celebração de missa de duas em duas horas.

Sepultamento

Na quarta-feira, 29, haverá missa solene com a participação de bispos das dioceses do Ceará e do clero da diocese de Iguatu e em seguida sepultamento na Cripta da Sé Catedral de São José.

No próximo sábado, dia 2 será celebrada missa de 7º Dia, liturgia da esperança, que será presidida pelo bispo de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, a partir das 18 horas.

Repercussão

A morte de dom José Doth repercute em toda a diocese de Iguatu. A deputada estadual, Mirian Sobreira, divulgou nota lamentando profundamente o falecimento do bispo emérito. “Ele muito fez pelas pessoas e pelo município de Iguatu”, disse a deputada.

DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: