TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Ceni empolga torcida e mostra lado marqueteiro em chegada ao Fortaleza

A frase acima ilustra bem qual será uma das facetas de Rogério Ceni no Fortaleza. Mais do que o treinador escolhido para dar alegrias no ano do centenário do clube, ele chega também para ser o garoto-propaganda do Leão em 2018. Os primeiros sinais do lado marqueteiro do ex-goleiro já puderam ser vistos nesta quarta-feira, quando foi apresentado à imprensa e à torcida na Arena Castelão.

Para a entrevista coletiva, Ceni chegou sorridente e esbanjando simpatia. Elogiou a cidade de Fortaleza, a hospitalidade dos nordestinos e o tom de voz de dois radialistas que lhe fizeram perguntas durante a apresentação oficial.

É uma postura diferente da que ficou atrelada à imagem de Ceni como jogador do São Paulo e em sua primeira experiência como treinador. Ele sempre sofreu certa rejeição de público e imprensa pelo tom arrogante em entrevistas.

Em uma de suas respostas à imprensa, Rogério achou gancho até para fazer propaganda de um dos patrocinadores do clube. "Aqui tem o Guaraná Frevo. Novo patrocinador, presidente?", perguntou o técnico a Marcelo Vaz, que o acompanhava na coletiva. Ceni pegou uma garrafa da bebida e exibiu para as câmeras.

O retorno comercial também tem impacto no acordo assinado entre Ceni e Fortaleza. Além do salário (de R$ 150 mil mensais, de acordo com o jornal "O Povo"), o técnico ficará com 50% do lucro com a venda de produtos atrelados à sua imagem, como revelou o UOL Esporte na última segunda-feira.

O primeiro contato com a torcida já foi uma ação da diretoria para capitalizar com a chegada do seu novo contratado. Enquanto sócios-torcedores entraram gratuitamente no Castelão, torcedores "comuns" pagaram R$ 30.

Uol

Nenhum comentário: