sábado, 18 de novembro de 2017

Ceará pronto para voltar à elite

Neste sábado, 18, o coração do torcedor alvinegro baterá mais forte do que nunca, na expectativa do retorno do Ceará para a Série A do Brasileiro. São milhões deles em todo país que aguardam ansiosamente pela chance de ver o Vovô de volta à elite após seis anos de ausência.

E depois de 36 rodadas da edição de 2017 da Série B, foram grandes momentos vividos pelo Alvinegro de Porangabuçu, que e a cada passo se aproxima do acesso, onde a maior oportunidade finalmente chegou: com uma simples vitória neste sábado às 18h30 (horário cearense), contra o Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o clube e o torcedor soltarão o grito que está guardado e ansiosamente esperado.

O Vovô chegou ao privilegiado cenário de subir para a elite nacional com uma rodada de antecedência ao bater o Paysandu na rodada anterior por 2 a 0 no Castelão lotado, o deixando em 3º lugar com 63 pontos, cinco de vantagem para os seus dois principais perseguidores, Londrina e Oeste.

Ou seja, com seis pontos apenas a disputar e cinco de vantagem para seus concorrentes, o acesso está na mão do Vovô. Acesso este que pode vir com empate ou até com derrota, caso seus concorrentes tropecem. Se Londrina ou Paraná perderem seus jogos, basta que o Alvinegro empate.

Caso o Vovô perca, basta que Oeste e Londrina empatem seus jogos e este cenário permitirá que o Vovô comemore seu acesso sem entrar em campo, já os jogos de seus concorrentes já terão se encerrado.

DN Online

Nenhum comentário: