sábado, 11 de novembro de 2017

Ceará empata com Goiás e acesso pode vir na próxima rodada

ceara
Neste sábado (11), o Ceará ficou no empate sem gols contra o Goiás jogando no Serra Dourada, em Goiânia. O resultado deixou o Alvinegro na terceira colocação com 60 pontos, três a mais que o Oeste, primeiro clube fora da zona de classificação para a Série A. Na próxima rodada, se o Alvinegro de Porangabuçu vencer o Paysandu na Arena Castelão; o time paulista perder para o Internacional, e o Londrina não vencer o Guarani; conquista o tão sonhado acesso à Primeirona.

Após um primeiro tempo de muita marcação e sem oportunidades de gol, com as defesas mostrando superioridade em relação aos ataques, Goiás e Ceará voltaram para a segunda etapa com mais intensidade.

Os últimos 45 minutos começaram diferentes e, logo aos dois, ocorreu a primeira oportunidade de gol. Após bate-rebate na área do Ceará, Júnior Viçosa tenta finalização, a bola explode em Romário e, na sobra, Aylon chuta, mas Éverson defende, evitando o gol esmeraldino.

Lutando pelo acesso, o Ceará foi pra cima, pressionando a saída de bola do Goiás. A primeira grande chance aconteceu aos quatro minutos, quando Ricardinho recebeu de Valdo, girou na entrada da grande área, chutou de esquerda, mas a bola foi para fora.

Os alvinegros continuaram tentando. Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Pio cruzou para a área, Élton subiu mais que a zaga goiana e, defronte para o gol, cabeceou por cima da meta de Marcelo Rangel.

Nos minutos finais, as melhores oportunidades do Ceará na partida, todas com Lima. Na primeira chance, aos 42, o meia driblou Carlinhos e David Duarte, mas chutou por cima do gol. Na segunda, cinco minutos depois, a mais clara. O meia recebeu passe de Magno Alves, mas arrematou em cima do goleiro Marcelo Rangel.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Paysandu, às 20h30, na Arena Castelão. No mesmo horário, o Goiás visita o CRB no Rei Pelé.

DN Online

Nenhum comentário: