quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Bispo de Iguatu diz que governador foi sábio ao pedir ao papa a beatificação do padre Cícero

O bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem, interpretou o gesto do governador Camilo Santana como oportuno e inteligente. “Não sei qual a motivação, mas ele foi sábio, intermediário do povo, fez o desejo de muitos católicos ao apresentar o pedido de beatificação do Padre Cícero”, pontuou o religioso. “Essa notícia encheu o coração de muitos de alegria e por esse gesto o governador não será esquecido”.

Dom Édson de Castro disse que padre Cícero já é santo popular, seguido por milhares de romeiros. “Para o povo, ele já é santo e para a Igreja houve recentemente uma reconciliação, colocadas em suspenso, as questões controvérsias”, observou. “Precisamos ter um olhar benevolente com o padre Cícero, que é elogiado e lembrado pelo povo como sacerdote, e não como político e fundador de Juazeiro, e só a Igreja pode avaliar e ter uma decisão final”.
O bispo de Iguatu interpretou que muitos católicos vão à missa, comungam, têm devoção sob a inspiração de padre Cícero, que deixou bons exemplos por ser caridoso, mostrar o caminho da retidão e da fé.

Vaticano

Nesta quarta-feira, 22, o governador em visita ao Vaticano pediu ao papa Francisco a beatificação do padre Cícero e entregou uma imagem esculpida em madeira do ‘Padim Ciço’ ao santo padre.

DN Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: