quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Alunos de escolas públicas têm momento de relaxamento a três dias do Enem

Alunos de escolas públicas da rede estadual de ensino tiveram nesta quarta-feira, 1º, véspera de feriados de Finados, e a três dias para o início das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) momentos de relaxamento com uma programação que inclui dança, teatro, música, palestra de orientação com psicóloga e almoço surpresa com as mães.

A Escola de Ensino Profissional Amélia Figueiredo de Lavor participou da programação sugerida pela Coordenadoria Regional de Educação (Crede 16).

Números

No total, na cidade de Iguatu, estão inscritos 4266 alunos para as provas do Enem, que começam neste domingo, dia 5.

Na região da Crede 16, sete municípios integram o polo regional de Educação e haverá provas em quatro cidades: Acopiara, que recebe os alunos de Catarina; Jucás que recebe alunos de Cariús; Orós e Iguatu. Ao todo, na rede pública estadual de ensino estão inscritos 2510 alunos.

O governo do Estado assegura transporte gratuito para alunos da zona rural e também da cidade de Iguatu, com 15 rotas no total.

Além disso, haverá distribuição de kits com caneta preta, água e frutas.

Em Iguatu, serão 9 locais de prova: Colégio Ruy Barbosa, Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, Escola Elze Lima Verde; Filgueiras Lima, Ceja, Liceu de Iguatu, Escola Antônio Albuquerque, e nos dois campus do Instituto Federal de Educação (IFCE).

Expectativa

Os alunos mostram que estão preparados e confiantes nas provas. “Estou esperando uma boa prova porque me preparei ao longo do ano”, disse a aluna do 3º ano, Ana Clara Lopes. “Espero que o tema da redação seja bom porque é o que me traz mais preocupação”, pontuou o aluno, Marcos Oliveira.

com informações do jornalista Honório Barbosa
DN Centro Sul

Nenhum comentário: