segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Site no Pirambu recebe ameaças de grupos criminosos e não posta mais matérias sobre confrontos

“Todos sabem que a intenção do Pirambu News é falar a verdade do grande Pirambu e dos bairros vizinhos. Mas, nos últimos dias, estava ficando difícil com as ameaças ao jornalista e estudantes de Jornalismo. Aí resolvi pedir para os nossos colaboradores pararem de falar dos acontecidos aqui do bairro e adjacências”.

O texto é do site Pirambu News, ao justificar que não mais divulgará os confrontos entre grupos criminosos que tentam intensificar o tráfico de drogas na área.

Segundo o site, várias ameaças foram feitas no bate papo da página, após a publicação, na semana passada, da matéria “Fim do pacto entre GDE e PCC (Coqueiros) espalha tensão nas ruas do Bairro Colônia”.

“Vai colher as informações certa arrombado a colônia é gde pesadao brota no miolo so leva de rajadas peitao o final feliz que nos prega no chão aqui ninguém taca terror n porra bagulho tenso é ai nos piranbu cvcu a caçada continua 745 (sic)”, publicou um suposto integrante de um grupo criminoso.

Leitores do site cobram o retorno das informações. “Que diabo de Jornalismo é esse? Vc se formou em qual faculdade? Não fez o juramento?”, comentou a leitora Márcia Sabino. “Não estamos abandonando as informações sra, só vamos deixar de dar prioridade às notícias sobre a guerra entre facções por motivos de segurança”, respondeu o Pirambu News.

Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário: