quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Sem registrar presença, oposição cria plenário paralelo para protestar e esvaziar votação

Deputados da oposição chegaram à Câmara, nesta quarta-feira (25), com faixas de “Fora, Temer” e com discurso de que tentarão impedir o quórum mínimo para iniciar a votação da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), acusado pela Procuradoria Geral da República (PGR) de ter cometido os crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Marcada para esta quarta-feira (25), o início da votação do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomenda o arquivamento do caso, depende da presença de pelo menos 342 deputados em plenário. O quórum, até agora, não foi atingido.

Durante a manhã, enquanto deputados da base aliada de Temer discursavam na tribuna da Câmara, a oposição criou um plenário paralelo, no Salão Verde, em frente à entrada do oficial. Com microfone, discursam a favor de que as denúncias contra o presidente sejam investigadas. Uma placa amarela com os dizeres “O plenário é aqui!” indica o local exato onde o ato está sendo realizado, além de uma faixa branca, segurada pelos próprios deputados, com a expressão “Fora, Temer”.

Durante os discursos, deputados acusam Temer de promover um verdadeiro desmonte nos órgãos públicos. O deputado André Figueiredo (PDT-CE) acusou o presidente de liberar emendas como moeda de troca, bem como a anistia ao desmatamento e a recente e polêmica portaria do trabalho escravo, considerados como concessões à bancada ruralista.

Congresso em Foco

Nenhum comentário: