TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Saúde pública de Deputado Irapuan Pinheiro (CE) passa por processo de avaliação através do PMAQ/AB

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Nesta segunda e terça-feira, a Secretaria da Saúde de Deputado Irapuan Pinheiro (CE) recebeu a equipe do PMAQ/AB (Programa de Monitoramento e Avaliação da Qualidade da Atenção Básica), para realizar uma avaliação na saúde pública do município em busca de induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede urbana e nas localidades de Betânia, Riacho Verde e Baixio, além dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

De acordo com o prefeito Luiz Claudenilton, estão sendo avaliados todos os profissionais que fazem parte das equipee das UBS e do NASF: médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem, agentes de saúde, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e assistente social. "A infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, assim como equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão também estão sendo analisados", disse o prefeito.

O PMAQ tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, o Programa propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Nenhum comentário: