sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Saúde: Prefeito de Mombaça (CE) investe na compra de medicamentos

O prefeito de Mombaça, Ecildo Filho, informou com exclusividade ao blog que a Central de Assistência Farmacêutica – CAF recebeu, nesta sexta-feira (27), uma nova remessa de medicamentos que vai garantir o fornecimento para a Atenção Básica e Atenção Secundária. Segundo o prefeito, a CAF é a unidade responsável pelo armazenamento de medicamentos, em que são realizadas atividades quanto à sua correta recepção, estocagem e distribuição.
Ecildo Filho através da administração Governando com Você tem investido pesado na compra dos produtos farmacêuticos, que irão abastecer as farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS). "Todos os medicamentos já estão disponíveis para a população mediante a apresentação da receita médica. Tem sido assim o nosso trabalho desde o primeiro dia, priorizando a saúde da população", disse o prefeito.
De acordo com a coordenação da CAF, nesta remessa foram adquiridos remédios para o tratamento de pressão arterial, alergias, diabetes (tanto comprimidos quanto as insulinas) antitérmicos, colírios e medicamentos psicotrópicos que atende a demanda para tratamento de pacientes com problemas de saúde mental que são atendidos nas 11 Unidades Básicas de Saúde do município.

Nenhum comentário: