sábado, 7 de outubro de 2017

Saúde: mutirões garantem mais qualidade de vida para a população de Iguatu

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria da Saúde, realiza neste sábado, 7, na Policlínica, mais um mutirão de cirurgias de catara e pterígio, como parte do programa Mutirão de Uma Nova Visão. A ação vai beneficiar pelo menos 71 (setenta e um) pacientes.

Durante os meses de agosto e setembro, no 1° Mutirão, a Prefeitura realizou 235 cirurgias e até o final de outubro o número vai chegar a 406, levando-se em consideração que nos dias 21 e 22 de outubro, serão realizados mais 100 procedimentos.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a realização do mutirão é para atender uma antiga reivindicação da população e de pacientes que aguardavam por estes benefícios. “Nada pode ser mais importante que devolver às pessoas a capacidade de enxergar, como estamos fazendo com o mutirão de cirurgias de cataratas” destacou Ednaldo.

O secretário da Saúde de Iguatu, Dr. Marcelo Sobreira, afirmou que a administração do prefeito Ednaldo Lavor e do vice-prefeito Marcos Sobreira, trabalha para zerar todas as filas de espera, inclusive em relação aos procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio. “A cirurgia consiste em substituir o cristalino opaco por prótese denominada de lente intraocular. estamos felizes com os resultados obtidos até agora”, frisou o secretário.

Outros mutirões realizados pela secretaria da Saúde de Iguatu

Ultrassonografia: 615
Tomografia: 110 – (fila zerada)
Endoscopia: 443 – (fila zerada)
Colonoscopia: 10
Ecocardiograma: 75 – (fila zerada)
Consulta com oftalmologista: 99

E mais:

Afora os atendimentos acima, ainda foram realizadas diversas consultas com especialistas durante o período. Neste final de semana além do mutirão de oftalmologia, outros três estarão sendo realizados simultaneamente, no caso, mutirões de mamografia, ultrassonografia, na Policlínica e dentário, no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas.

Nenhum comentário: