quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Prefeitura de Iguatu desenvolve projeto ambiental para preservação do Rio Jaguaribe

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da preservação do Rio Jaguaribe, a Prefeitura de Iguatu por meio das secretarias da Cultura e Turismo, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, da Executiva e da Agricultura e Pecuária, desenvolve o “Projeto Abaeté – Homem Verdadeiro” e realizará neste dia 04 de novembro (sábado), às 06h30min da manhã, a I Cavalgada Ecológica.

A concentração será em frente a Secretaria da Cultura e Turismo em direção à Ponte Férrea onde, no leito do rio, será realizada uma missa aos vaqueiros. De lá, o grupo segue, por dentro do rio, em direção à comunidade rural de Santa Rosa. No local haverá uma simulação de choque de armas, pronunciamentos e apresentações dos valores culturais da terra.

A ação está inserida dentro da programação executada pela Secretaria da Cultura e Turismo que comemora no próximo dia 05 de novembro o Dia Nacional da Cultura. O principal intuito é estimular a população a frequentar o Rio Jaguaribe, que nos últimos anos sofreu uma evolução contínua de degradação e poluição em todo o seu curso, e fazer dele um local de visitação, com trilhas ecológicas e museus a céu aberto.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: