segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Prefeito Ednaldo participa de reunião sobre refinanciamento de dívidas de agricultores

O prefeito Ednaldo Lavor participou, na manhã desta sexta-feira, 27, do encontro que tratou sobre a renegociação de dívidas, junto ao Banco do Nordeste, de agricultores que tiveram prejuízos com a seca nos últimos anos. A pauta girou em torno da Lei de Renegociação das Dividas Rurais, que permite ao produtor rural a renegociação de suas dividas com até 95% de desconto.

A Prefeitura de Iguatu é parceira do Banco do Nordeste para regularizar a situação de agricultores inadimplentes. Preocupado com a situação de inadimplência dos produtores rurais, principalmente por conta da grave estiagem que o município enfrenta, o prefeito Ednaldo Lavor comemorou com a equipe do Banco do Nordeste as novas possibilidades de renegociação desses débitos.
Com as medidas apresentadas, os produtores rurais que não conseguiram arcar com suas dívidas, devido aos prejuízos provenientes da falta de chuvas, têm possibilidades de renegociá-las com descontos que podem chegar a 95% do valor principal dos débitos. Com isso, o devedor terá maior credibilidade para que possa estar apto a adquirir novos empréstimos e desfrutar de novas linhas de crédito que sejam disponibilizadas pelo Banco do Nordeste.

De acordo com o Prefeito Ednaldo, a renegociação das dívidas representa esperança para os produtores que viram suas economias sacrificadas pela seca. “A vantagem dessa renegociação é porque além de ter um abate maior, ela mantém o agricultor familiar no sistema. Ele continua com a capacidade de tomar empréstimo junto ao banco e alavancar o seu negócio com condições de melhorar a sua renda e sua produção”, finalizou.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: