segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Prefeito Ednaldo Lavor lança projeto para aproximar ainda mais a Prefeitura das pessoas

Objetivando aproximar ainda mais a Prefeitura do povo, o prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor, lança o projeto Novo Tempo em Ação que visa ampliar a participação popular nas decisões do poder público descentralizando desta forma os serviços prestados pelo município.

O evento foi idealizado pela Prefeitura através das secretarias da Saúde e Assistência Social. A primeira edição está prevista para acontecer quarta-feira, dia 11, na localidade de Estrada, distrito de Alencar, contemplando os demais sítios da região.

Vários serviços nas áreas da saúde e assistência social serão ofertados a população durante o dia inteiro, dentre eles, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atividades físicas com os idosos, orientação e escovação supervisionada com as crianças, vacinas do calendário das crianças e adolescentes, cadastramento do Cartão do SUS, orientação com o Hemoce, orientação sobre o câncer de mama e colo do útero, orientações nutricionais, mutirão de ultrassonografia (70 vagas), atendimento médico; Bolsa família, Carteirinha do Idoso, ações dos CRAS, Programa Criança Feliz e revalidação do BPC Idoso.

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a presença do governo nas comunidades também será uma excelente oportunidade para a identificação de novas demandas de médio e longo prazo, bem como de apresentar as ações da prefeitura já realizadas e em desenvolvimento ao longo desses nove meses de administração. “Chegamos ao nono mês de gestão e queremos aproximar ainda mais a Prefeitura das pessoas, dar mais velocidade ao governo, fortalecendo as ações da prefeitura nas comunidades, por isso criamos o projeto Novo Tempo nas Comunidades. Isso se chama gestão compartilhada”, explica o prefeito Ednaldo.

Nenhum comentário: