segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prefeita Fátima Gomes entrega postinho reformado e assina ordem de serviço para UBS no Mulungu, em Quixelô (CE)

O senhor Genílson, ex-vereador quixeloense, estava feliz ao ver a entrega do postinho de saúde reformado e por participar da assinatura da ordem de serviço que traria para o Mulungu uma Unidade Básica de Saúde que para ele “é quase um hospital!” Para Pitoca, empresário e um dos líderes da região, a prefeita prometeu, na campanha, “a água e o novo posto e cumpriu mais rápido do que eu mesmo esperava. “
Sexta-feira, dia 21/10, a prefeita Fátima Gomes, acompanhada do vice prefeito Jackson Melo, do presidente da Câmara Municipal, Dadá Guedes, de secretários, vereadores e lideranças locais entregou à comunidade do sítio Mulungu o postinho que antes estava fechado, totalmente reformado e equipado, para atendimento imediato à população e ainda assinou a ordem de serviço para a construção da nova Unidade Básica de Saúde, padrão Ministério da Saúde.

A comunidade estava sem posto de saúde tendo em vista que o que existia está interditado por falhas graves na construção. O que demoraria anos, em pouco menos tempo estaria resolvido graças a atitude positiva da prefeita Fátima Gomes e de sua equipe.
Para Núcia Barbosa, agente de saúde do sítio Córrego, o postinho, mesmo que provisório “vai facilitar a vida de todo mundo, pois fica tudo mais centralizado sem precisar ir à Quixelô. É um custo a menos inclusive com relação a perder tempo.” Conclui, Núcia.

Adil Vieira, vereador, destaca que o tamanho da região é outro ponto de grande impacto que o postinho e a nova UBS irão resolver. Jackson Melo, vice prefeito, afirma que com Fátima, Quixelô “cresceu mesmo em tempos de grandes dificuldades e eu acredito que juntos vamos fazer ainda mais pela região.”
Dar um maior acesso e oferecer melhor qualidade de atendimento é o principal objetivo da pasta da Saúde em Quixelô. Para a secretária adjunta da Saúde, Larissa Carvalho, “cuidar para que a Saúde esteja perto das pessoas é o nosso maior desafio.” Dadá Guedes, presidente da Câmara Municipal de Quixelô ressalta a participação dos parlamentares que “não têm medido esforços para trazer benefícios e emendas para Quixelô como é o caso dos deputados André Figueiredo e José Aírton e do senador Pimentel.”
A prefeita Fátima Gomes em seu discurso disse que “muitos disseram que não viria outro posto, mas nós decidimos fazer diferente e conseguimos acelerar o processo e hoje estamos entregando um postinho reformado e que também estava desativado e assinando uma ordem de serviço para a entrega de uma UBS novinha. Eu estou, pessoalmente, muito feliz”, enfatiza a prefeita.

Site da Prefeitura de Quixelô

Nenhum comentário: