terça-feira, 24 de outubro de 2017

Perguntas que não querem calar sobre o crédito especial para comprar perfuratriz em Acopiara

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal de Acopiara está beirando a barreira do ridículo. 

O projeto é carente de informações e mesmo assim o prefeito Antonio Almeida Neto (PMDB) quer que os vereadores aprovem um crédito especial no valor de R$ 1.250.000,00, segundo ele, para comprar uma perfuratriz e outros equipamentos. 

Lendo o conteúdo do projeto acima, o internauta vai perceber facilmente a ausência de muitos itens interessantes que deveriam constar na Lei (abaixo), o que prova que o prefeito não está preocupado com a crise hídrica e muitos menos com compras de máquinas. 

Vale destacar, que alguns vereadores de situação, ou seja, aliados do prefeito foram procurados para falar sobre o Projeto, porém nenhum quis prestar esclarecimentos fazendo com que aumente ainda mais o grau de desconfiança do povo. 

Perguntas que precisam ser esclarecidas pela Prefeitura:

1 - Qual o prazo para pagar a dívida? Tem carência?

2 - Se o recurso é para comprar um perfuratriz, um compressor, um gerador, dois caminhões e dois tratores, porque não citam no projeto?

3 - Qual o valor específico de cada um desses equipamentos? Cadê a cotação de preços?

4 - Quais as localidades que serão beneficiadas? A prefeitura já fez um estudo, inclusive com o apoio de um Geólogo?

5 - Quem vai operar esse maquinário?

6 - Qual o prazo de chegada desses equipamentos caso o projeto seja aprovado?

7 - Um milhão e duzentos e cinquenta mil é suficiente para comprar todo o maquinário? E se sobrar dinheiro desse empréstimo o que será feito?

8 - Porque o prefeito quer que seja dispensada a nota de empenho para a realização das despesas? Porque o prefeito não quer prestar contas devidamente da compra desse maquinário?

Nenhum comentário: