terça-feira, 17 de outubro de 2017

'Nada atrapalha' governo em votação de denúncia, diz Temer

O presidente Michel Temer afirmou que "nada atrapalha" seu governo no processo de votação da denúncia apresentada contra ele e seus ministros, por organização criminosa e obstrução da Justiça.

A declaração foi uma resposta a um questionamento sobre o impacto da divulgação dos vídeos dos depoimentos do corretor Lúcio Funaro, cuja delação premiada implica o presidente e vários de seus aliados no PMDB.

Temer fez a afirmação na saída de um almoço na casa do deputado Heráclito Fortes (PSB-PI), em Brasília, nesta terça-feira (17). O compromisso não estava previsto em sua agenda oficial.

Durante o encontro, o presidente disse estar tranquilo com a votação da denúncia na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara e elogiou o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendou a rejeição das acusações.

O Palácio do Planalto projeta vitória na comissão, com um placar de 39 a 41 votos a favor do presidente e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Na primeira denúncia contra Temer, por corrupção passiva, o governo conseguiu aprovar na CCJ um parecer favorável à rejeição das acusações, por 40 votos a 25.

Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: